terça-feira, 18 de agosto de 2009

How do you get London Symphony Orchestra to play your works?


1. Tenha certeza de nascer no final do século XIX ou começo do século XX

2. Seja russo residente em Paris ou austríaco decadente, nostálgico com os anos de grande hegemonia que já se foram

3. Seja um prodígio do piano aos 6 anos de idade e tenha Freud como seu psicanalista aos 12. Aos 13, apresente um Concerto para Piano de Tchaikovsky

4. Escreva balés para a companhia de dança de Sergei Diaghilev

5. Escreva melodramas, seja neoclássico ou extremo moderno, faça experimentos com música eletrônica

6. Escreva obras repudiando o horror da guerra, homenageie os judeus. Se for russo, não esqueça as datas de 1905 e 1917 ou Stálin. Se for Stravinsky (russo residente em Paris), ignore tudo e sirva quem pagar mais

7. Escreva obras que ninguém entenda de tão atonais e concretas, mas não vá tão longe para não acabar como Stockhausen, morto

8. Reverencie os grandes mestres: Beethoven, Mozart, Brahms, Bach (hegemonia austríaca). Mahler ainda não, pois está na moda. Nada de Puccini ou Verdi, esqueça que já existiu música na Itália

9. Reverencie a si mesmo, crie enigmas musicais e motivos melódicos que designem você. Sempre funciona. Funcionou com Shostakovich

10. Tente escrever mais quartetos de cordas que Villa-Lobos e Milhaud, passar Beethoven será consequência. Deixe um Décimo-nono quarteto inacabado. Conferirá requinte e charme a seu acervo

Ou...

No caso de você ser o Frank Zappa, no programa do David Letterman:
- How do you get London Symphony Orchestra to play your works? - Pergunta Letterman.
- You pay them, David... You pay them...

money talks

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