sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

*****

No Monte Pitão, damos maior interesse e foco às pequenas coisas da vida, como as tags, as séries e os oferecimentos, se você não presta atenção a esses pequenos detalhes, é impossível compreender por completo toda a mitologia que envolve este misterioso blog. Estudando todas as tags e oferecimentos, catalogando as séries e homenagens, se terá maior magnitude da nossa proposta. Tudo isso se encadeia num universo próprio e ganha vida, tal como a trama complexa e bem-elaborada de Senhor dos Anéis, apenas sem aquele senso de amizade que beira à boiolice de Frodo e Sam.

*****

Diário de um Louco

Estou doente. São 16:06 da tarde e vi vultos. Eles foram até a cozinha, pegaram água e perguntaram onde guardo o catchup, eles estão comendo pizza no meu guarda-roupa e têm cadastro no Armazém Guimarães.

Mais tarde: Descobri que os vultos não ficam aqui todo instante. Às duas da madrugada eles saem e voltam cinco e meia. Acho que eles fazem parte de alguma sociedade secreta ou apenas são católicos.

Outro dia: Eu não sei o que está acontecendo. Hoje, quando acordei de madrugada (com os vultos voltando para casa depois de mais um dia de ausência), eu estava flutuando no ar. Como a Linda Blair, em O Exorcista. Eu pude ficar lá mais tempo do que imaginava mas caí quando bati com meu nariz no teto.

Parece que o acontecimento desse outro dia me curou, pois agora não vejo mais vultos nem fico suspenso no ar. Eu apenas digo palavrões o dia todo. Mas é como todos os alagoanos são mesmo, então estou bem. Ontem, comendo no McDonald's, sussurei no ouvido da atendente que queria arrancar a roupa dela, deitá-la na minha cama e mostrá-la minha coleção de xilogravuras. Depois de ter terminado meu sanduíche, gritei altíssimo "Puta-que-pariu, que sanduíche do caralho!", dei dedo para o alce que estava na outra mesa e coloquei meu pênis entre os pedaços de pão que eu havia deixado, sussurando, "enroladinho de salsicha, enroladinho de salsicha". Agora ele está todo sujo de maionese.

Amanhã irei para o centro espírita, me disseram que lá eles resolvem todos os seus problemas. Mesmo estando sadio novamente, vou, por desencargo de consciência.

*****

Algumas pessoas diriam, 'que post de mau gosto', outras diriam, 'menos cebola na salada, Quitéria'. E indo mais além, um grupo ainda mais seleto de pessoas diriam, 'não não, bombardeie aqui, depois aqui, aqui e aqui... e aqui!', então ouviriam a resposta, 'mas aqui é seu território', então falariam, 'então bombardeie menos do que nos outros lugares'.

*****

No Monte Pitão, temos conteúdo leve para os querem apenas uma descontraída risada, pequenos contos para alimentar sua imaginação, fatos para informar, e reflexões e injúrias de sobra, para os que apenas querem ver o desacerto. Como eu.

*****

Da série: Série de das-séries: E se macacos fossem achados mortos dentro de uma lata de pepsi? a) As vendas diminuiriam; b) A coca-cola iria falar: 'eu te avisei'; c) O Greenpeace iria processar a Pepsi; d) Inicia-se uma nova fase de fertilização in vitro.

*****

Este post é um oferecimento: Síndrome de tourette's - Chute o balde!

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário