terça-feira, 28 de julho de 2009

Segunda Oração (não tão bem-sucedida como a primeira, mas...)


Deus, se está mesmo aí, por favor me impeça, de alguma maneira, de fazer este post. Acho que ele trará más consequências para este blog e todos envolvidos. Acabará tornando volátil as relações entre os colaboradores e uma polêmica será levantada como uma nuvem de fumaça que ofuscará as intenções queridas à princípio por seus idealizadores, incluindo o Grande Monte Pitão.

Perdoa a inconsequência de um dos colaboradores, Franco Larbelo, que fez ontem dois posts de caráter duvidoso e reacionário, fazendo afronta ao Senado e também, o Senhor, que tudo vê e tudo pode... (Nesse momento, todas as luzes da minha casa acendem e ouço uma voz, na verdade um misto de duas vozes, uma gravíssima e outra agudíssima, algo entre o Lá -2 e o Sol 9):
- Como ousa pedir a Mim uma prova de Minha existência? Não Devo nada a você nem a ninguém que habita esse planeta chamado Terra, o qual não Visito há uns 40 anos.
- Ehh... desculpa, é que... sei lá, achei que Você poderia ter ficado incomodado com a atitude do Larbelo, ele não sabe o que diz... é um drogado, um ex-cabeludo que não faz nada em casa a não ser jogar jogos violentos no videogame e ouvir Metalica, perdoa-me...
- Eu Sei tudo isso e não é novidade pra Mim nenhuma palavra do que disse, algo falado por alguém como esse Franco Larbelo não me atinge de maneira alguma. À propósito, foi até por algo bastante parecido que Vim para a Terra há 40 anos. Deixei Meu Cabelo crescer e Passei por Londres, onde uma banda que Ouvia chamada The Beatles havia lançado o disco Abbey Road, para o seu governo o último lançado por eles. Eu tinha uma Antipatia enorme pelos Rolling Stones, Tentei acabar com a banda em 68 mas eles continuaram, então Fiz com que o Mick Taylor saísse em 74 e nada, como eles eram realmente chatos Eu voltei e não Apareci mais.
- É, não deu muito certo... Eles continuam tocando até hoje.
- O quê?
- É Pô... Ninguém aguenta mais...
- E os Beatles?
- Bem, você sabe que o último disco foi o Abbey Road em 69, deve saber que acabaram...
- Sim, Eu sei. Mas eles não voltaram velhos, desanimados e cansados? Como o The Who, o Cream, ou o Led Zeppelin?
(À essa altura eu estava surpreso pelo conhecimento musical de Deus)
- Bem, não... George Harrison morreu em 2002...
- O quê? Meu Deus... George... Eu realmente Gostava dele, inclusive de sua carreira solo. Mas Eu ia ficar Mal Mesmo se algo acontecesse com o John...
- Ehh... Bem, Deus... Eu não sei como dizer isso, mas...
- O quê? Algo aconteceu com o John? Santa Maria Mãe de Deus, não diga que foi gripe suína, isso tudo é apenas uma piada, um mal-entendido na verdade... Eu e São Tomás estávamos...
- Não, não tem nada a ver com gripe suína, ele morreu em 80... Um "fã" o assassinou...
- Seus terráqueos facínoras! Por quê?! Por quê isso?! Qual o sentido de tal violência com um gênio do rock?! Qual?!
(Chorava desoladamente)
- Bem, se for ajudar... Dia nove do nove do nove vai ser lançado todo o catálogo dos Beatles em CD e remasterizado... Tudo bonitinho!
(Tentava ao máximo consolá-lo, até que ele já estava mais calmo)
- Não sei... Nada vai Substituí-lo, você sabe... Ele Significou algo... Não foi Alguém que fiz apenas para cumprir a cota mensal... Como Stevie Ray Vaughan ou Mark Knopfler... Ele era Alguém!
- Eu sei, eu sei... Se você quiser a gente ouve tudo junto... Vai ser legal. Já marquei com um amigo...
- Pode ser, pode ser...
- Você perdoa o Franco Larbelo?
- Perdoo sim, agora quem vai se ver comigo é esse tal de Mark David Chapman...

Fiquei completamente surpreso pela perspicácia de Deus, que já havia subido a ficha completa do cara que assassinou John Lennon. Fica aqui a moral da história: Deus consegue qualquer coisa, portanto, don't mess with this nigga!

P.S.: Esse post é uma homenagem aos 40 anos do Abbey Road, disco dos Beatles, à divindade, à longevidade dos Rolling Stones e na última linha a Quentin Tarantino, no filme Jackie Brown.

5 comentários:

  1. Nossa, você conversou com Deus. Ele nem sequer revisou meu texto ¬¬.

    ResponderExcluir
  2. Jackie Brown!!!

    aiiiinda bem que ninguém mais mencionou o pão de queijo...

    ResponderExcluir
  3. droga!deus podia ter mandado um de lembraça pro franco e eu ter ficado com cara de quem não entendeu...

    ResponderExcluir