quinta-feira, 23 de julho de 2009

Das apresentações

Boa noite, crianças!

Estou aqui para apresentar-me neste excelso blog, para o qual fui solenemente convidado por meus crocantes amigos que o criaram. Me chamo P., sou E., e atualmente trabalho com J. de R. Curto rock em geral, especialmente The F. e Q, M & Y. Pretendo escrever sobre o cotidiano, a vida moderna, nanotecnologia e curiosidades em geral.

Bah! Chega de apresentações (que consomem cerca de 82.3% dos textos deste blog até agora). Apresentações são uma espécie de comercial de TV. Alguns, criativos e divertidos; outros, banais e comuns; mas todos, sem exceção, têm em comum a exaltação exagerada de determinada mercadoria.

Opa! Apresentações também estão nos transformando em mercadoria? Parcialmente, a não ser que entendas tudo da forma mais literal possível. Quero justificar exatamente o contrário. As apresentações aqui funcionam como uma "anti-propaganda". De forma velada, foi dito para você NÃO LER este blog. Vejamos, pois, que não há qualquer linha temática discernível, ou coesão entre os posts, ou até mesmo coesão dentro de cada post individualmente. O fio que liga é a desordem, o caos, e essas coisas ainda não são o que mais atrai o consumidor...

Enfim, este post aparenta ter a intenção de negar as apresentações como propaganda, mas o que faço aqui é exatamente o contrário. Eu estou tentando dar ao venturoso leitor um ponto de apoio num mar de insanidade, estou clamando para você e para o adsense do Google "LEIA-NOS, POR FAVOR!".

Um comentário:

  1. Malditos Publicitários do capitalismo. Inquisição espanhola neles!

    ResponderExcluir