domingo, 20 de fevereiro de 2011

Literatura Free

Botafogo acaba de entrar para o hall da fama de pior time para bater pênalti. Pelo amor de Deus, o que foi aquilo? Sério. Loco Abreu dá as cavadinhas, mas consegue, mas... aquele time? Ah não.

[levando em consideração toda a responsabilidade, ou estratégia, do Joel em colocar o Loco para escolher o pessoal, se fodeu, o lance agora é torcer para o... o... o...]

Daqui para o final do post, isso será lembrado.

*********************************

Ronaldo está no Faustão, Ronaldo estará no Fantástico, Ronaldo no Big Brother, Ronaldo no Zorra Total, Ronaldo na novela.

e

Ronaldo na turma do didi.

Pessoas, sério, aqui vai um aviso de amigo. Nunca [ele disse Nunca] façam algum acordo com a globo, por favor, isso é aviso de amigo de verdade, verdadeiro mesmo [verdade não existe]. Dinheiro nenhum vale uma aparição na turma do didi, NENHUM.

*********************************

Pausa para aviso para o Ipsis Litteris.

Perdão por todos os nossos erros de português, conjugação, sintaxe, nexo, qualquer coisa. Isso aqui não é licença poética, a gente não precisa disso, a gente precisa de estudo, admito, eu pelo menos tenho certeza disso.

Mas, é característica minha ir escrevendo atropelando as palavras, como já foi dito em outro post: "Viagem de ácido na velocidade de um tiro de shotgun". Ou seja, escreve para ir esvaziando a mente, que nem o chico xavier, ou o pivete do filme presságio [é presságio? aquele com nicholas cage, que no final tem et? ah, foda-se]. Logo, escreve rapidamente, abre a página do blog e já vai escrevendo, antes eu até ia para outro site procurar notícia e tirar piadas com ela. Hoje a situação vai mais no improviso, se antes os posts eram blues, passaram por jazz be-bop, hoje estamos no free jazz, como disse o Veríssimo em uma crônica que é um diálogo entre Jorge Luiz Borges e Benny alguma coisa.

"Música é uma estrada, com começo, meio e fim, e jazz é um atalho."

Não sei qual jazz ele estaria falando, porque atalho para mim, é sair de um ponto A para um ponto C sem passar por um ponto B. E venho aqui avisar de novo que os posts estão em uma categoria literária de Literatura Free - algo como licença poética em seu estado maduro, assim como a dialética materialista de Marx é a maturidade da dialética de Hegel - escrevemos como se fossemos bêbados, saindo de um ponto A, passando por C, indo para E, voltando para D, descendo mais para B, capotando em F, e, por incrível que pareça, indo para um alfabeto que começe antes de A, passando por letras que estão fora da linha reta do nosso alfabeto - imagine uma letra que fique ao lado de B, lembrando que A está atrás e C na frente.

Isso é Monte Pitão e Seus Ministros. Essa é a nossa literatura. Literatura Free.

______________________________________________

Não estamos aqui falando mal do português ou fazendo manifesto de "jogue o portguês no lixo", isso aqui é uma revolução literária, e não uma revolução gramatical, adoramos as palavras, e somos a favor de você chutar as costelas delas todos os dias para conseguir extrair o máximo de significados possíveis. Mas, chutar é uma coisa, trocar uma perna por um braço é outra completamente diferente.

Ao contrário de antes, esse post não é para o Blog 2 Reais.

____________________________________________

[Blog 2 Reais]

Essa é para o Ipsis Latteris!

[Ipsis Latteris]

__________*********************************

Boa Vista! Esse é o time que o Flamengo vai disputar a final, esse é o time que vai ser campeão, e entrará para o Hall da Fama, nem que seja o Hall da Fama do próprio Clube. Que também colocará o time de qualquer maneiro, mesmo perdendo, afinal, poderão perder para o time do Ronaldinho Gaúcho. Não é para qualquer um não.




Franco Blackbird - Literatura Free

Um comentário:

  1. Escrevi uma singela nota não-tão-breve-assim para homenagear vocês! Dá uma bizóiada em http://doisreais.wordpress.com/ e não esqueçam a sua toalha!

    ResponderExcluir