sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Bullying em um ato

Porque agora nós temos grana!

Apresentação dos Personagens:

VÍTIMA

Eu sou um personagem que representa a escória humana, os excluídos socialmente, os que não têm voz, os que não têm nem audição... aqueles que você vê andando pelas calçadas quase encostando as paredes e sendo parte de uma pichação marginal de um bando de miseráveis inconformados com todo o resto da população economicamente ativa, aqueles que morrem aos 22 por tentar forjar um suícidio no banheiro para chamar atenção dos pais... e conseguir! Opa... mas esse é o meu ônibus...

AGENTE REPRESSOR

Eu sou um personagem que representa a ostentação de um poder expresso em repressão social dos que estão em meu antagonismo... opa... meu ônibus...

FIGURANTES

Somos os que veem e não fazem nada por apenas nos compadecer dos nossos próprios interesses.
(incluso aqui, lógico, o autor e os representantes do Monte Pitão em Seus Ministros, líderes do Cocored - Comitê de Consolidação da Revolução dos Editoriais Bloguísticos do País)

AÇÃO

AGENTE REPRESSOR, passando a catraca: Peraí, quem é aquele? Que pessoa feia.
FIGURANTE: Quem?
AGENTE REPRESSOR: Aquele ser humano ali ó. Não é possível que você não esteja vendo. É um artefato feio.
FIGURANTE: Ah.
AGENTE REPRESSOR: Meu deus do céu. Tenho que chegar mais perto, será que posso cegar diante de feiúra incomensurável?
FIGURANTE: Talvez.
AGENTE REPRESSOR: Bem, se é possível tal carapaça abrigar um espírito com sentimentos, discernimento e capacidade de conhecer e compreender, tudo é possível.
FIGURANTE: Boa. Humaniza e corroi ao mesmo tempo. Tenta. É apenas uma cena.
AGENTE REPRESSOR, chega bem próximo: Meu deus do céu. É realmente um ser humano. Que coisa ridícula. - Encosta o nariz no nariz da coisa - Me diga, criatura, você veio voando? É do inferno que você vem? - Uma pausa - Não me espanta que não fale. - Grita - Mas não é possível coisa tão feia diante de mim. Que coisa horrorosa! Nunca vi rapaz tão feio na minha vida. Se é que isso é um rapaz. Vai até os limites do que pode ser humano ou não. Você se alimenta de quê? Dejetos de urubu?

Todos os figurantes riem e o resto dos passageiros finge que não ouve. Eles não acham graça. Na verdade, todos acham isso uma infantilidade, mas não fazem nada.

Isso realmente aconteceu, entre amigos de uma mesma sala, de um mesmo colégio.

*****

AGENTE REPRESSOR, para umas meninas figurantes: Vamos sentar ali atrás, longe de toda essa feiúra que engelha meu falo. Num ato assexual que me faz perder a libido.

Acaba o bullying, essas coisas acontecem assim. Um beija-flor se alimenta de néctar, uma manga cai, alguém perde o emprego, um porteiro deixa cair a chave, um pobre-diabo é humilhado num ônibus. A vítima olha para trás, com cara de cachorro viralata que gosta de apanhar pra receber comida estragada e depois apanhar um pouco mais pra ajudar na digestão. É feio. Coisas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário