sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Rock Antropológico

Dia ensolarado... qual a melhor coisa para se fazer?

LIGAR O FOGUETEEEEE!!!!!!!!!!..

é não, tou brincando... mas assistam. se é que vocês me entendem.

*********************

Estou aqui para falar em poucas linhas (não tou com paciência para escrever muito, apenas para postar algo) sobre a antropologia e o Rock.
Como vocês já sabem, Restart, aquela banda bem legal, lançou um cd novo: Geração Z. E naquele programa Acesso MTV (vide post "eu e marimoon") o Restart foi lá explicar o conceito do album... assisti apenas 4 min da explicação: que foi mais ou menos assim.

A geração Z é um novo conceito antropológico do Restart, baseado nas variações e terminações do estruturalismo francês de Lévi-Strauss, só para citar um exemplo. Apesar de beber um pouco de algumas fontes da história social inglesa.
Enfim, a geração Z é a geração que o Restart não participa, pois é a geração que vive consumindo informação em velocidade da luz, passa o dia todo no twitter, facebook, orkut, internet... (falta pelo menos eles me definirem o que é "informação"). Enfim, é a sociedade que só faz ler 140 caracteres e procuram "fatos". Como a morte de Kadhaffi. Mesmo sem ter plena consciência do que isso significa.

Assistindo a isso, meu irmão vira e fala: "Ta aí 4 gênios do rock".

Ou seja, ele teve o mesmo pensamento que eu.... a antropologia está invadindo o Rock, por meio do Restart. Que irá inaugurar um novo movimento [ou nesse caso, estão fazendo jus aos nome deles, de recomeço]... a galera é praticamente o iluminismo do rock.

Imaginem Twitter na Itália Renascentista. Da Vinci explicando Mona Lisa em apenas 140 caracteres, e escrevendo da esquerda pra direita, de trás pra frente. sniff... sniff... ia ser lindo.

*********************

Esse post não faz parte da Literatura Free. Que também não tem um pingo de cabimento, assim como a Geração Z... mas pelo menos nosso nome é mais legal.



Frankie Blackbirdie

Nenhum comentário:

Postar um comentário