sábado, 15 de outubro de 2011

Literatura Free VI - o dia pós-deletamento-de-sua-rede-social

Deletei meu orkut faz alguns dias, acho que vai completar uma semana. Antes, eu chegava em casa, abria o hotmail, site dos malvados, a uol, e o orkut. Mexia, via alguma coisa, acessava o blog e acabava não postando porra nenhuma. Depois eu ia desligar tudo e ia estudar, ou ver tevê, ou dormir, ou ler algo.

Deletei meu orkut.

[só para avisar, eu não tenho twitter e não tenho facebook, nunca fiz nenhum dos dois].

Voltando...

Logo após deletar meu orkut, eu chegava em casa, acessava o hotmail, a uol, o blog, malvados... e saia depois para ler, estudar, ver tevê, ou dormir.

Eu precisava de algo para preencher meu vazio do orkut. que não servia de nada, mas não deixa de ser um vazio. é que nem parar de fumar, é uma vitória, mas você fica vazio. [vazio de fumaça, também pode ser]. Acabei indo atrás de blogs. Comecei a acessar blogs aleatórios, voltei a ler o malvados, o blog do andre dahmer, redescobri o site do Allan Sieber, voltei a acessar um blog de um professor meu das ideias tidas hoje como muito piradas. E antes de tudo, eu não preenchi meu vazio com outra rede social. Não troquei o orkut por facebook ou twitter. Eu não gosto de facebook e twitter, e espero ficar deixando isso bem claro por aqui. Quem sabe um dia eu tenha um facebook. twitter eu não vou ter.

****************

Isso me lembra uma tirinha dos malvados. Quando o malvadinho quer parar de cheirar cocaína e precisa de muita... muita... MUITA maconha para conseguir aliviar.

****************

ah, também vale a pena conferir o Arnaldo Branco. além do Allan Sieber e do André Dahmer. Enfim, tem uma porrada de gente para conferir, eu estou citando os quadrinhos apenas.

[os quadrinhos nada mais são do que o twitter em forma de imagem. digo... deixa eu melhorar.... o twitter nada mais é do que o quadrinho em forma de palavras, só que BEM pior, porque não tem a peculiaridade do traço da habilidade destrezética de cada pessoa. Algumas piadas nos quadrinhos são ajudadas (ou complementadas) graças ao traço do desenho ou de como o quadrinho foi arquitetado [pensa que arquitetar quadrinho é fácil? Porra nenhuma]. Mas o twitter? é difícil. Claro que o twitter tem boas piadas, mas veja bem... 2 piadas idiotas por minuto ao dia [essa eu acabei de tirar do site dos malvados]... mais 1000 pessoas postando ao mesmo tempo em um minuto 2 piadas idiotas. Claro que se você fizer uma triagem, uma pesquisa, você vai achar boas piadas. é que nem fazer uma Jam musical. começe a tocar 1000 acordes aleatoriamente, vá criando riffs em cima de riffs e assim você consegue criar uma música. No entanto, mesmo com algumas piadas boas, ainda temos que nos contentar com as piadas horríveis. é que nem o Monte Pitão e Seus Ministros, o movimento da Literatura Free nada mais é do que uma Jam literária, um improviso meio nerd, já que não há drogas por aqui, postamos muito, postamos pouco, mas sempre tem algumas postagens dignas de um tiro no joelho e um chute nas costelas com o bico da bota do Alexander DeLarge.]

*****************
Depois que eu deletei o orkut fiquei com mais paciência de escrever no Blog. acho que voltei a ler e parei de estudar. às vezes as redes sociais e os seus estudos atrapalham. reserve um tempo para você e sua leitura. escreva. depois guarde. eu sei lá. ou publique. e não tenha medo. Literatura Free já!



Franco Blackbird - Sendo consumido pela Literatura Free.


Nota de rodapé: Não há nota de rodapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário