terça-feira, 4 de outubro de 2011

Amy Winehouse IX

o verdadeiro nome do post é..

Paula Rojo I.

*************

ou...

Um post de arquitetura para todos os arquitetos do Monte Pitão.
.
****************************

Paula Rojo, filha de Paulão Rojão, grande sociólogo - um dos primeiros a criticar o estruturalismo francês em plena frança e ainda chamando o povo de fedorento -, nunca se interessou pela física quântica e nem pela medicina, como queria a avó, Paulete Rojete.
Desde cedo integrou nas piores escolas do interior de Alagoas, notadamente a capital, chamada carinhosamente de interior-mor. Suas notas nunca foram as melhores, mas seus rabiscos nas paredes e nas cadeiras lhe rendeu inúmeras suspensões, e ninguém reparava no desenho, afinal, naquela época não podia dar ousadia para vândalo, por mais artista que ele fosse.

Paula Rojo então foi para a alemanha, morar em um pensionato feminino e logo se adaptou aos costumes locais, quase seguindo a carreira do pai, só que dessa vez a mini-projeto-de-arquiteta ao invés de criticar o estruturalismo, ficava esculhambando a metafísica dos alemães e a capacidade que eles tinham de querer escrever o mais difícil possível. Claro que tambem chamou todos eles de beberrões e ruim de futebol.

Após voltar ao Brasil, Paula Rojo é pega pichando muros, pois a mesma tinha compulsão por desenho... o engraçado é saber que os desenhos eram plantas baixas, fachadas, interiores, etc... o que atraiu pessoas excêntricas estrangeiras que pagavam fortunas para derrubar a parte da parede pichada e colocar num avião e levar para o país do comprador.

Mesmo com altos e baixos (a já-projeto-de-arquiteta desenhava tanto prédios quanto casas térreas) não pensava em desistir a carreira... como não confiava no vestibular, achou que a melhor maneira de ingressar no curso de arquitetura era pichando as paredes da universidade, para assim as pessoas ficarem comovidas e assim convida-la.

Acabou sendo presa.

Na prisão ficou famosa por desenhar as rotas de fugas de presos, os esquemas para esconder e passar droga, as passagens para entrada de armas e etc... no final acabou vendendo um projeto estilo o panopticon para a polícia em troca da liberdade.

Hoje em dia Paula Rojo é leitora do Monte Pitão, mostrando assim para as pessoas que até mesmo os gênios tem momentos de loucura e que cedo ou tarde eles acabam chegando ao fundo do poço.

*******************

e agora, uma palavra dos patrocinadores.

*********************

- E agora, senhora e senhores, a banda Ladies and Gentlemans, executando a peça "conserto para geladeira e orquestra".

**********************

- O sabor do verão.. beba agora... nossa água é deliciosaaaaa... o sabor do verãooo.. o cheiro do sol.... a cor da felicidade... beba nossa águaaa.... sabor do verãoo.. cheiro do sol... cor da felicidade.... beba beba...

tcham...

********************

paramos agora para um comunicado oficial, emitido pelo Ministro Antropocínico:

- Senhorita Paula Rojo, esse blog não é para você.

*********************

A acessoria de imprensa do Monte Pitão e Seus Ministros deixa claro que isso não foi um xingamento, e sim um alerta... nosso blog é pesado demais para Paula Rojo. Fuja enquanto há tempo.

*********************

Logo logo voltaremos, manipulando mais estatísticas.










Franco Blackbird... Bbird.

Nenhum comentário:

Postar um comentário