sábado, 8 de outubro de 2011

Amy Winehouse X

Olá pessoas, nossa maior saga, em homenagem à Amy Winehouse chega ao número X.

com outro título.

o verdadeiro nome do post é:

Steve Jobs, o Jigsaw da Apple.

************************

Certo dia, em algum dia, por aí... Bill Gates levantou cedo, pegou o telefone que estava sobre uma bandeja que seu fiel mordono noturno carregava, e atendeu. Ouviu uma voz meia rouca, meia normal, meia flácida, meia fina e meia grossa. Que dizia:

- Hello, Steve, i want to play a game.

Era dado início da maior disputa tecnológica do mundo desde que o pessoal da extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas ligaram para os Estados Unidos da América. Dizendo a mesma frase:

- Привет, Америка, я хочу играть в игру

(claro que era em Russo).

Anos se passaram, é verdade, e eu não estou com paciência de descrever tudo que o Jobs trabalhou. Eu não sou putinha dele, como o carinha do http://psicocada.blogspot.com. E eu não vou transformar isso em link, copie e cole.

No entanto, um fato curioso me deixou pensativo antes de ontem (ou foi ontem).

Jobs morreu e deixou com ele projetos para os próximos quatro anos. Ou seja, a Apple com certeza respirou pra caralho, os acionistas pularam de felicidade e os executivos passaram 4 horas chorando sem parar. Afinal, sem Jobs aquela porra fica meio difícil de funcionar, é que nem pedir para o Nirvana voltar a compor sem o Kurt Cobain (tá... peguei pesado, mas queriam o que? Led Zeppelin sem o Bonham? Há, isso é fácil... é sério... tou falando sério mesmo.... que foi? Led Zeppelin trabalha sem o Bonham em estúdio tranquilamente).

Ou seja...

O carinha lá da Apple, foi conversar com o advogado, que lhe falou ter encontrado uma fitinha com o dizer "play me" dentro da cueca de Jobs. O carinha da Apple coloca a fitinha no gravador, que começa a rodar e uma vez meio isso, meio aquilo, meio isto, meio acolá diz:

- Hello, the apple guy, i want to play a game.

E assim ficou feito, o carinha da Apple tem 4 anos para usar com sabedoria todos os projetos deixado por Jobs e durante esse período de tempo, arranjar pessoas para levar adiante o legado daquele Motherfucker. Zilhões de currículos chegarão à empresa e o "futuro" Steve Jobs demorará para chegar. Mas vai chegar, afinal, precisamos de um substituto para Steve Jobs, porque, para mim, a Microsoft pode é ir pra puta que pariu.

Ou, quem sabe... ainda existam outras fitinhas guardadas, só esperando pelo "play me"...

*************************


Esse post ficou uma babação de ovo. e o engraçado é que eu não tenho porra nenhuma da Apple em minha residência. Enfim, eu não sou putinha da Apple, como o carinha do...

- Essa piada já foi usada.
- Oi?
- Essa piada já foi usada.
- Onde?
- Lá em cima.
- Ah.... é... merda... deixa eu ver... tipo...
- Cara. já foi... termina esse post, está péssimo.
- Okay...


***

Fim. Apple's End.


Franco AppleBird.


Nenhum comentário:

Postar um comentário