quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Literatura Free V - 1 motivo para ter twitter, e 1 motivo para não ter a porra desse twitter.

Motivo 1.

Twitter é bom para quem tem negócios, ou faz parte de algo importante que precisa de propagandas rápidas e precisas. Avisos de promoções. Eventos. Etc.


Contra-motivo número 1.

Ninguém. Absolutamente NINGUÉM. Por mais GÊNIO ou IDIOTA que seja, não consegue expressar uma opnião bem articulada e formada em apenas 140 caracteres.

******************

Até aqui, esse post não teve menos do que 140 caracteres. Sem espaço foi totalizado 285. Com espaço chegamos aos 341.

Ou seja.

Essa crítica ao twitter, que foi super simples, mega normal, ultrapassou os 140 caracteres. Meu Deus, como eu posso escrever? Essa crítica falta muito fundamento, muito mesmo, para criticar o twitter seria necessário escrever vários ensaios, artigos, compilar tudo e lançar um livro de umas 500 páginas.

Mas não, o twitter é tão medíocre que até mesmo a crítica mais básica e simples contra o twitter ultrapassa os 140 caracteres.

Twitter fode com o diálogo. Apesar do Monte Pitão e Seus Ministros não ser um "blog-exemplo" nessa questão do diálogo, da conversa, e das super-críticas que tem fundamentos que são tirados de Deus-lá-sabe-fuckin-onde. Pelo menos a gente consegue escrever mais de 140 caracteres.

Isso ainda precisa ser maturado melhor. Espero que com o tempo o twitter vire algo que seja usado apenas para negócios ou coisas realmente importantes. Por favor, larguem os twitters.


********************

Esse post vai fazer parte da Literatura Free... que começa a dar seus primeiros passos para ser contra o Free. Porque nós somos contra a "literatura do twitter". 140 caracteres não representa porra nenhuma.

PORRA NENHUMA!

********************

Franco Blackbird - que não tem nada a ver com Blackberry, que não tem nada a ver com Twitter.












Adendo... 14/10/2011. Eu acho que nenhuma pessoa vai comentar aqui (ah tá, sério!?). No entanto, vou deixar o recado. Aforismo não é twittada. Se alguém pensar nisso, desista, não é. Simples. Twitter ainda é uma desgraça para a literatura e a [falta de] diálogo entre as pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário