quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Literatura Free 7. -

Introdução:

Esse post não tem nenhuma relação com Seven... o filme que a tradução brasileira teve a incrível e horrível e estúpida capacidade de colocar um Spoiler no meio do título:
Seven - os 7 pecados capitais.
O nome original do filme é apenas Seven... se você assistir o filme inteiro, você vai reparar que só lá pra metade perto do final é que um dos detetives descobrem que as relações dos crimes tem a ver com os sete pecados capitais. Mas. Se você assistir o filme na tradução brasileira, logo na primeira morte, do cariha que comeu até morrer, você fala: "Gula"... Mas.
Será que você conseguiria adivinhar que seriam os sete pecados capitais se o nome do filme fosse apenas Seven? Tenho minhas dúvidas. é fácil saber o que vai acontecer no filme só a partir de uma pequena frase de spoiler. é fácil. mas sem a frase seria um pouquinho mais difícil. com apenas o nome seven dá para sacar também, mas precisa de um pouco mais de atenção.

Isso foi apenas uma introdução, na verdade eu nem pensava em desenvolver isso, queria apenas colocar uma passagem e depois aqueles bons e velhos astericos (asteróides). Vamos ao que mais interessa no post.

Apesar de estar ouvindo nesse exato momento o Trilogy do ELP [vide post anterior], esse post tem mais alusão aos Beatles. e sobre a Literatura Free.
Certa vez um colega estava me falando que quando os Beates (leia-se Paul McCartney) estavam na onda do Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band, sentiam-se meio abestalhados, totalmente consumidos pela onda do Sgt Peppers. Eu nunca li nenhuma biografia dos Beatles, no entanto, dou o voto de confiança a ele.
Então, voltando... o nome Beatles seria trocado, os Beatles seriam extintos, e dariam lugar para a banda Sgt. Peppers. Às vezes parece que estou sendo consumido pela Literatura Free. Schadenfreud, Antropocínico, Monte Pitão e o Gato sumiram. completamente. Só estou eu aqui, Frankie Blackbird. Abandonado. Pensando em mudar o nome desse blog para Literatura Free. Ou então abandonar esse blog por completo. Dar o adeus final. todos já abandonaram. as pessoas não se confiam para manter algo que não produza capital. Logo. penso em seguir meu caminho, e ir atrás da Literatura Free, por mais tosca e idiota que ela pareça, e mesmo com todos os seus defeitos. Os posts seriam quase os mesmos. só que dessa vez o nome não seria plagiado do Monty Python.

Esse post demorou um album inteiro para ser criado... em tese. já que a primeira música já tinha acabado quando eu comecei. Agora está tocando Abaddon's Bolero. que eu acho super supimpa. só que bem gigante. Sabem A200 do Deep Purple? que está presente no album Burn? Pronto. A200 é uma versão curta de Abaddon's Bolero, só que com menos sintetizador e com a guitarra do Ritchie Blackmore. lembrando, é claro, que o Carl Palmer toca bem melhor do que o Ian Paice... mas o Glenn Hughes toca baixo BEEEEEMMMM melhor do que o Greg Lake. que só sabia cantar.


**************

Franco Blakcbidr. Literatura Free consumindo cérebro

Nenhum comentário:

Postar um comentário