quinta-feira, 3 de março de 2011

Contabilizando Mortes

Tenho essa mania, me desculpe, mas... não posso assistir um desenho animado, filme, seriado, programa, seja lá que dhabo for. Sem contabilizar todas as mortes.

Toda Luta de MegaZord no começo era na cidade, e sempre alguns prédios caiam.

Lutas dos Heróis da Marvel e da DC sempre envolviam cidades e destruição, e carros explodindo no trânsito e tal (seja no desenho ou no quadrinho). O mais engraçado é que quando o super vilão explode dois helicópteros, o pessoal consegue fugir e tal de paraquedas. Mas, é normal o Lex Luthor com uma armadura mega fuderosa dar um soco no Superman e ele praticamente derrubar metade de um prédio administrativo (abandonado às 10 da manhã no centro de uma cidade cópia de Manhattan? Me poupe né?).

Filmes como Transformers, ou Godzilla, ou outros por aí... também sempre destróem cidades, acabam com o trânsito (nisso eu bato palmas), derrubam prédios quase inteiros.

Mais fuderosos que os Monstros e Supervilões, só mesmo os Engenheiros Civis. Porra, ali sim é moral numa história em quadrinho ou filme ou seriado.

Enfim, tudo é destruído, acabado, fodido, aniquilado, mas ninguém contabiliza as mortes. Os jornais falam de mutantes, super heróis, monstros, power rangers, gigantes, robôs. Mas nunca do numero de pessoas que estava no prédio da Mommy Sons and Daughter's LTDA no horário de pico onde a porcentagem de lucro da empresa na venda e compra de ações. Nunca mostram os mortos, nem falam deles.

Mas eu falo, eu penso, eu contabilizo.

*****************************************

Voltando com os asteriscos

*****************************************

Tava assistindo Big Bang Theory um dia desses e em um episódio, nosso querido (não sei qual a graça dele) Sheldon fica agoniado sentado no sofá esperando o Leonard acabar de fazer sexo com a Leslie. Sheldon entende toda a questão de privacidade, o que ele não entende é: O que fazer enquanto seu amigo de apartamento está fazendo sexo.

Sheldon se senta no sofá e tenta arranjar uma posição para ficar parado, e fica se mechendo, procurando algo para fazer. E vendo isso eu cheguei numa hipótese de teoria para desmascarar o Sheldon.

Ele é uma versão americana Nerd de Mr. Bean. Podem analisar seus "tiques nervosos". Ele não é um Mr. Bean por inteiro. Mas quando Sheldon tem um empecilho que atrapalhe algo de sua rotina, ele começa a ter um piripaque, e ali é onde entra sua influência no nosso querido Mr. Bean.

E se ele negar isso, é a mesma coisa da Clarice Linspector ter dito que escreveu um fluxo de consciência sem ter lido James Joyce ou Virginia Woolf.¹

***********************************

F.
**********************
B.
***
bird.


¹ - Informação de Antropocínico

Nenhum comentário:

Postar um comentário