quinta-feira, 15 de julho de 2010

What's the New Mary Jane

Os Beatles geralmente são aclamados como a maior banda de todos os tempos. Mas há uma peça faltando no quebra-cabeça. Se antes você era viciadíssimo em Revolution 9 e ouvia o Álbum Branco todinho esperando que ela começasse, seus problemas acabaram. Na minha opinião, existe outra Revolution 9, e dessa vez, com melodia vocal. E quiasmo. É incrível como Caetano Veloso e Gilberto Gil realizaram, não sem a ajuda de Rogério Duprat, a revolução da tropicália sem ter ouvido essa pérola de John Lennon. Essa pérola que o deixa um cabelinho de sapo à frente de Paul McCartney na disputa do prêmio de meu beatle preferido. John Lennon sempre teve vantagem aqui na minha cabeça por eu preferir sua voz.

*****

Falaram no YouTube que essa música do John Lennon é como soaria uma parceria dele com Syd Barrett. Será?

*****

Por que eles a deixaram de fora e colocaram Revolution 9? Só o guru e pedófilo nas horas vagas Maharishi Mahesh Yogi sabe.

*****

Esse post é uma homenagem aos Beatles e ao Álbum Branco as well. Na minha modestíssima (falsa modéstia) opinião, se essa música tivesse entrado no lugar de Revolution 9 (o que seria only fair) o Álbum Branco seria o melhor disco da história do rock e dos macacos alienígenas da cientologia tomcruisiana.

*****

JOHN: Posso usar essa música na minha parte experimental-wabajaba-psicodélica-depoimento-de-um-drogado?
PAUL: Meu querido whoppy-amsen-Lennon, isso não é uma porra de um diário, guarde seus depoimentos para o Wedding Album.
JOHN: Você é um merda estúpido frocks-foulein, tá se mostrando pro guru e pedófilo amador.
PAUL: Não não. Lembra da viagem misteriosa e mágica que eu levei todos vocês? Você mesmo me disse que nunca tinha tido uma experiência cósmica daquela em toda sua vida. Você conheceu a Yoko naquela porra.
JOHN: Yiipe-giunsle, seu merdinha. Tá cortando meu barato com esse papo de pai que não quer que o filho deixe o cabelo crescer pra não parecer hippie. Somos modernos, estamos na ponta da geração.
PAUL: E você cortando o meu com esse papo de Stockhausen pra fazer os arranjos do Sgt. Peppers, aquilo magoou o Girlie-Georgie. Nós não somos modernos. É apenas rockandroll, sujo e sexual.

John vomita, entra George, o Harrison.

JOHN: (limpando a boca com um lenço do Captain Beefheart) Fuckin' Jagger.
GEORGE: Ele comeu.
JOHN: A cebola de vidro?
PAUL: Ob-la-di, ob-la-da.
JOHN: Você tá usando muita droga Paul, o que isso quer dizer?
PAUL: Sei lá.
GEORGE: Ele comeu minha...
PAUL: Trufa de repolho?
JOHN: HAHAHAHA.
PAUL: HAHAHAHA.
JOHN: It's a pretty fucked up song, man... Você está bem?
GEORGE: O Eric. Ele comeu a minha mulher.
FANTASMA DO BRIAN EPSTEIN: Ele é o número 9, número 9, número 9, número 9.
PAUL: Ele é um filho da mamãe natureza. Wham bam, thank you ma'am.
JOHN: Chora, querido, chora.
GEORGE: Faz tanto, tanto, tanto tempo que não me sinto assim. Dói.
PAUL: John, deixa aquela merda da Revolução 9 no disco mesmo. Essa tua música é uma sequela, bad-trip total.

Entra Ringo Starr.

RINGO: Boa Noite.

*****

What's New Mary Jane

*****

Nesse post, foram citadas, implicitamente, 8 músicas presentes no Álbum Branco, liste-as e concorra a prêmios, como uma manga arremessada da Indonésia direto para sua casa via pacífico, ou um exemplar queimado e irreconhecível do Álbum Branco primeira edição, que pode ser facilmente confundido com uma obra de arte pós-moderna, ou a certidão de nascimento do Mogli, destruída pelo governo americano. Outros prêmios: Um consolo em forma de pênis de cavalo tamanho real, bonecos de guerra da Revolução Francesa, ou páginas avulsas de um livro do Jack Kerouac impressas com vômitos selecionados de Charles Bukowski.

*****

Tem também uma citação a uma música do David Bowie, mas essa é muito difícil e não garante prêmios. Apenas um olhar de flerte da Jane Krakowski e da Tina Fey vestidas como meretrizes romanas.

*****

Vocabulário

wham bam, thank you ma'am: 1. The act of having sex without even bothering to try to get the woman to orgasm. Usually lasts for about five seconds. 2. The act of having sex with a neophyte (usually a sixteen-year-old unattractive computer geek).
Ex.: "Yeah last night I had sex with this one ugly chick, so I decided to hurry it up, so it was just wham bam thank you ma'am."
wabajaba: Mutcho loka (ironia ofensiva a nordestinos, usada no vernáculo britânico nos anos 60, caiu em desuso quando da ascensão de Margaret Thatcher ao poder).
whoppy-amsen: Comedor de merda (tratamento carinhoso entre parlamentares da Câmara dos Lordes e parlamentares solteirões da Câmara dos Comuns).
frocks-foulein: John Lennon estava muito chapado nesse diálogo, ele inventou essa palavra um dia antes para descrever o sexo com Yoko Ono.
Yiipe-giunsle: Muito ofensivo. Algo como "vá para o inferno" mil vezes pior. Sinônimo de Wonderland kicks you out nos anos 60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário