quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Uma desgraça

- É o seguinte... tem esse cara, durão, fala-rápida, desenrolado com as garotas, típico inglês... ele morreu no primeiro filme, nesse segundo, implantaram uma bateria no lugar do seu coração, ele é movido à eletricidade saca? E ele começa a correr atrás dos caras maus, atirando, lutando e fazendo todas aquelas coisas que vimos o Rambo fazer um dia... Só que... bateria acaba né? Então ele a recarrega, entrando em contato com qualquer coisa que esteja eletrizada. Qualquer fonte de energia é capaz de recarregá-lo. Um thriller frenético com muitas cenas de ação e poucos diálogos, até porque não tem nada a ser explicado.
- Eh... não sei...
- Que é isso? Vai ser um sucesso, é imediato... é tipo easy-listening, não precisa pensar.
- Quem vai atuar?
- James Statham.
- Não sei não... ele é bem exigente... Ele lê Shakespeare, Yeats... James Joyce...
- Eu sei o quão joyceano foi Mandando Bala, só que... atores gostam de mudança. Desafios.
- ... Mas olha... isso vai contra as leis da Biologia. É difícil.
- Mas somos coerentes, não só da Biologia, mas da Química também. E da Física. Quebramos todas as leis de Newton, o Príncipio da Indução Magnética e a gaiola de Faraday, não somos loucos...

*****

Você. Leitor. Chamo sua atenção. Você também não é louco. Você acha que um filme desse seria feito? É mais um viagem minha. Mais um post a ser lido e ignorado no outro dia. Mais uma porcaria dispensável que não serve pra nada, um lixo apoético cultivado por nós do Monte Pitão. Sim, fico feliz de você ter pensado assim. Feliz por ter me denegrido. Prova que seus sentidos estão no lugar. Leitor, você tem juízo e eu não. Ninguém gastaria 13 milhões de dólares numa merda dessas. Eu pelo menos queria que fosse assim.

*****

- Mantenha o contato. Amanhã conversaremos.
- Muito obrigado pela atenção. Cheerio!
Sai. O produtor senta na sua cadeira e acende um charuto.
- Nessa nova geração de diretores só tem maluco.

Leitor. Esse filme existe. Está materializado. Chama-se Adrenalina 2 e não assista. James Statham devia ter sido um aborto espontâneo.

2 comentários:

  1. Pô, até que o Jason* Statham é um atorzinho maneiro, agora 13 milhos grandes é foda. #NoiseAfricaFeelings

    ResponderExcluir