segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Feliz 2007 e 2011

Não faltava nada, estava pendurado de cabeça para baixo, prestes a ser jogado dentro de um caixa de 50000 litros de lava (não sei qual material que conseguiria comportar lava sem derreter, mas...). Como era de se esperar, Spencer Jones Ladykiller and Smashorgans MacPhillips Quarteirão Williams Willians 9th Avenue, o Agente Especial com o Nome Muito Grande Para Se Tornar Famoso, Cujo Epíteto Apenas Torna a Tarefa Mais Difícil, já tinha descoberto uma maneira de se livrar de todo esse problema. Ele lembrava do treinamento que teve com Syiumi Iumi Umi Mi, sobre kung fu, literatura policial, bordados, e fugas e saídas emergenciais para acidentes com grávidas e/ou com barris de lava. No momento, fazia o que podia para lembrar o próximo passo, já que o primeiro, como Syiumi Iumi Umi Mi dizia, era estar em apuros. Nesse momento, Spencer Jones Ladykiller and Smashorgans MacPhillips Quarteirão Williams Willians 9th Avenue, o Agente Especial com o Nome Muito Grande Para Se Tornar Famoso, Cujo Epíteto Apenas Torna a Tarefa Mais Difícil, que será, a partir de agora, abreviado para: SJLSMPQWW9A,AENMGPSTF,CEATTMD, curva-se, enfrentando seu próprio peso, e consegue, numa manobra rápida até para mim, o narrador, se esquivar e tomar um Ovomaltine, para em seguida estar cara a cara com Ty, o Mínimo, seu pior inimigo, 56 cm de pura sagacidade. Ty envia seu raio psíquico, que pode deixar gay qualquer pessoa, e transformar em Fiuk qualquer gay. Então SJLSMPQWW9A,AENMGPSTF,CEATTMD deve se render. Fica desacordado, acorda acorrentado e sendo estapeado por uma chinesa chamada Valdir, de fio dental e com um quepe da marinha, acho que alguma crítica ao militarismo... Então Ty chega, e começa um diálogo sensacional.

TY: Como foi a noite?
SJLSMPQWW9A,AENMGPSTF,CEATTMD: Parece que tomei 12 doses de Gim tônica sem o Gim nem a tônica, só com estrume.
TY: Esse diálogo é sensacional. Sua vida depende dele. Agora, seu chefe o Agente 0, tem o nome bem mais simples que o seu, como explica?
SJLSMPQWW9A,AENMGPSTF,CEATTMD: Não sei. Eu juro.
TY: Deve haver alguma explicação. Seus relatórios na CIA ocupam 15 páginas e receio que 78,63% seja ocupado apenas por seu nome.
SJLSMPQWW9A,AENMGPSTF,CEATTMD: Como você vem falar do meu nome? E Ty? É uma sílaba. É muito rápido de falar, não pode nem aproveitar o tempo que leem seu nome.

Ty então chegou à conclusão.

CONCLUSÃO:

A CIA tinha cognominado este agente para dar mais morosidade aos serviços de inteligência ao redor do mundo. Pela lei 79990291879408210 do Código do Agente Secreto, registrado na Biblioteca de São Carlos, no artigo -87, versículo 10, hino 3: "Toda frase deve ser lida/Por James, o Jimmy, o Jim/Não deve uma letra se suprimida/Da leitura de um documento de inteligência internacional". A falta de métrica do último verso é uma mensagem subliminar aos agentes, é como se estivesse sublinhada. Imagine só, os serviços altamente dogmáticos como o Mossad, lendo um relatório desses? Foi uma manobra inteligentíssissi... inteligenssí... inteligentísssi... muito inteligente da CIA. Deu certo na maioria dos casos.

CONCLUSÃO:

Um agente especial é feito de nervos e de entranhas, deve ter coragem para a infiltração rápida e precisa e ter uma genialidade de ator para tecer as mais intrincadas teias por trás de seus personagens quando duma infiltração. Deve ser disciplinado para a escrita de relatórios diários e, acima de tudo, fiel e leal à sua pátria, levando em consideração a quantidade de agentes duplos, triplos, fracionais, geométricos e binomiais. Deve também estar atento à tecnologia, para evitar os ataques corporais dos tais agentes biológicos, etiológicos e nanotecnológicos, estes últimos um grande avanço de inteligência e terrorismo agencial corporativo dos últimos anos. Portanto, é uma área que não para de crescer e teremos sempre novos candidatos a cargos de muito risco e responsabilidade. Seja agente secreto você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário