sábado, 14 de agosto de 2010

Ladrão e Cultura.

Está em voga. Está em moda. Está em Discussão. Vão tomar no cu.

E-Reader.

Tabletes de tecnologia quem vão substituir o livrinho de papel. Tabletes de tecnologia que te garante ter o livro digitalizado e quem sabe até 1.500 edições dentro da memória, com função de marcar texto, e dicionário aurélio atualizado, e poder aumentar e diminuir a letra, e assim, e assado, e isso, isso isso isso. Zás. Zás.

E o que os ladrões tem a ver com isso?

Ora, já sabemos, estamos em uma fase da sociedade onde ladrão não é mais o atacado pelo o sistema, o ladrão é o preguiçoso. Não é a toa qeu ele não ataca mais a burguesia. Mas inclusive assalta e toca o terror com os próprios moradores da comunidade. Me lembrando um pouco da filosofia de Alexander DeLarge, personagem principal do clássico Laranja Mecânica de Anthony Burgess.

- Well Well Well... se quer dinheiro, tire das árvores, se quer uma mulher, cate, se quer um carro, apenas escolha um e pegue.

Logo... já se foi a filosofia do "sou fodido pelo o sistema, vou pegar playboy"... pois ladrão hoje tem quase tudo em casa, a mãe dá tudo, e mesmo assim ele quer mais, porque tem preguiça de trabalhar. E ele tem pão todo dia e arroz com feijão na mesa. É apenas preguiçoso.

Mas aonde eu quero chegar?

Ora... tudo que é moda, o ladrão também quer ter. Pois o ladrão é o cara da moda.
Tênis da moda, celular da moda, camisa da moda, boné da moda, corrente da moda, apetrechos da moda, bicicleta da moda, drogas da moda, notebooks da moda, jóias da moda.

E o que será moda daqui a alguns anos, do mesmo jeito que o celular está sendo?

Sim.. o E-Reader.

Já dizia Chris Rock em seus stand-up:

- Coloque todo seu dinheiro dentro de um livro. O livro é a kriptonita do ladrão.

Já andei muito de ônibus e nunca vi um maloqueiro secando meu livro. Afinal, é um livro, que porra ele vai fazer com um livro? Ler?? Hahahahaha... não, só os ladrões mais inteligentes sabem ler, como o Beira-mar. Quem não gosta de ler não é ladrão, é ser humano sacrificável.

Mas... o E-Reader é um aparelho da tecnologia, daqueles que aparecem nas novelas e no jornal nacional. Logo, vai despertar interesses do ladrão apenas para se amostrar. Dizer que catou um E-Reader. E logo logo ninguém mais vai poder sair na rua com seu E-reader na mochila, porque vão querer assaltar ele sem motivo pedagógico nenhum, apenas para assaltar e tentar pegar a aquela gatinha do baile funk dizendo que lê muito.

Eu apenas torço para que os ladrões aprendam a usar o E-Reader e comecem a ler algo, nem que seja Maquiavel, Sun Tzu, Nietzche, Karl Marx, Bakunin, Comte, Hegel. E assim aumentem seu nível intelectual e vão praticar atos de violência com sentido.

Isso é um apelo aos futuros ladrões de E-Reader, por favor, não leiam apenas Playboy, Sexy, Vip e Turma da Mônica.

Franco Blackbird - Guardando os livros, e comprando o máximo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário