domingo, 5 de dezembro de 2010

esquizoidia e comunicação: uma análise freudiana da fenomenologia psicossomática

Sua dissertação de mestrado sobre o tema cavernoso havia deixado excitada uma de suas alunas promissoras.

- Ai, é tão... é um sonho.
- O caráter simbólico de minhas ideias refletem minha infância esquizoide.
- Eu sinto um frio na espinha intenso...
- Isso é explicado numa passagem do meu texto. Páginas 1056 à 1781. Faço uma longa exposição sobre calafrios e sua relação com a formação de significados em palavras oxítonas.
- Vem cá e me beija!

Casaram-se e tiveram filhos. O primeiro apaixonou-se pela mãe, o segundo pelo pai. O terceiro gostava de axé music e nunca desenvolveu nenhum traço freudiano em seu caráter. Muito tempo havia se passado desde a dissertação e ela não mais estava presente no dia a dia de nosso psicanalista. O que ele ouvia eram histórias malucas de perversões diversas.

- Eu tenho uma paixão pelo meu bode, fui criado em interior...
- ...
- Minha mãe se trancava na cabana e gritava a noite toda enquanto meu pai enxugava o chão...
- ...
- Eu não falei. Mas é que ela derramava o leite do dia por todo o chão. Dizia que estava contaminado.
- ...
- Muito pouco provável uma pessoa como eu frequentar um psicanalista.
- ...
- Minha esposa disse que é um paradoxo.
- ...
- Acho que ela é um bode.
- ...
- Por que você não fala comigo?? Acho que to precisando de uma puta só pra me ouvir...

Com toda sua ciência, escreve em sua caderneta e mostra ao paciente.

- "Não posso atrapalhar sua cadeia de pensamentos". Ah, mas é que minha voz sozinha me incomoda.
- ...
- Acho que vou cantar...

*****

Esquizoidia e psicanálise. Puta merda, que porra é essa??

Todo dia é uma nova.

*****

Pirilim.
Pirilim.
- E aí cara. Me dá um cigarro.
- Sou esquizoide. Desaparece.
- Só... Mó esquizoide você cara, me dá um cigarrinho desse, cabeça.
- Toma um e desaparece. Sou perigoso.
- Uhh, perigosão. Relaxa. Tá devagar hoje, morgação do cranco. Tem fogo??
- Morgação... Sou esquizoide e tenho problemas em me relacionar com o mundo exterior... Cai fora. Minha vida é uma morgação.
- Hahahaha. Mó maluco o cabeça aqui... Mundo exterior, contatos, sabe?? eu já pensei que um ET ia me abduzir. Abduzir né?? Tava errado, caguei foi nas calças, na escola, tinha 12 anos e tinha fumado um beck depois de umas cervejas, pressão baixou, estudava no Jesus Boy... Tá ligado??
- Tá ligado porra nenhuma, meu irmão, vai embora daqui, posso não responder por mim.
- Que nada, esquizoidia não apresenta características de sociopatia. Nem me agredir você pode.
- Posso sim.
- Pode porra nenhuma, é assim: Esquizoide é tipo maricas. Ele nem se relaciona com ninguém, é altamente introspectivo e ainda não pode fazer nada contra pessoas como eu. Porque eu sou você, todos nós estamos juntos. E eu sou a morsa.
- Morsa?
- É... sou seu eu interior. A parte com que apenas você fala.
- Sou esquizoide.
- Eu deveria ser também, mas não sou.
- Você não existe?
- Não. Mas eu fumo. E esse cigarro você perdeu.

*****

O cientista intrépido continua sua busca.
- Interessante esse último caso. Um esquizoide em seu pleno contato com seu eu. Devo estudá-lo. Minha busca continua à procura da síndrome perfeita. A grande. O Nobel da Psicologia.

*****

Será que alguém já ganhou um nobel de psicologia??
Pirilim.
Pirilim.
NEY: Bailam, corujas e pirilampos.......
PIAZZOLLA: Um dia fui ao Brasil, e me pediram para tocar o acordeão. Eu não sei tocar o acordeão!! Meu instrumento é Bandoneão!! Bandoneão! Eu toco Fuga e Mistério pra terminar o post.

*****

O Monte Pitão agradece sua audiência cativa. E encerramos mais um post ao som de Fuga e Mistério de Astor Piazzolla e ao som de pirilins simbólicos. Herança da superação artística do Romantismo. Em estado de graça estaremos todos esquizoides. Aqui quem fala é a Voz do Destino.

*****

ROBIN: Batman. Me traz o barbeador.
BATMAN: Porra Rô, tu consegue deixar tudo menos másculo. Tu és boiolão. Cacete. Tu nu aí e eu entro com o barbeador!! Quer que eu te faça barba no banho também...?
ROBIN: Seria ruim pra reputação. Peraí, não abre agora...
BATMAN: Alfred?? O que você tá fazendo aqui com o Robin?? No Bat-banheiro??
ALFRED: Bat-endo uma.

Mais um drama e uma tragédia grega em Gotham City.

- Foi assim.

Batman entrou então no quadro da esquizoidia. Aposentou-se e o mundo melhorou. Suas relações com......

*****

Para, para, para já este post. Que ridículo. O senhor Piazzolla está com dor de cabeça e não aguenta mais esse simulacro de Quarta Dimensão.

- E quem é você?

Posso saber quem é você, primeiro??

- Ta certo, ta certo. Sou Antropocínico, o dono do post.

Esse que é o post mais longo da história do Monte Pitão, deve parar agora ou você será cortado.

- O post é meu e faço o quiser com ele. Sou dono da história, e não acabou. Sou joyceano.

Dono da história e recebeu um travessão. Que eu saiba narrador não recebe travessão.

- Eh... Ahn?? O que é isso?? Eu ganhei um travessão?? Sou um personagem??

Tá parecendo né??

- E você quem é??

Sou um superojgksgld/////////////////

- O que houve co~çga çsjgmlja/////////////////////

*****

Desculpe mas o limite do post foi alcançakdsgçkls///////////

*****

P.S.:

Antropocínico está agora internado apresentando sinais de esquizoidia, está de quarentena e estará de volta´ dçkfsdmlkgjldkglsd////////////////////

Nenhum comentário:

Postar um comentário