segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Alma de manteiga

É incrivel como o ser humano é um ser fraco (meu nick é alma de chumbo....chumbo, porra! e mesmo assim...dou o braço a torcer, só o braço não).

Amiga (?): Alma, vamo pra festa do serginho?
Alma de Chumbo:_pensa um pouco_Ah, não vai dar (cof, cof) estou com uma dor de garganta maldita, passei mal ontem, não vai dar. Mas se quiser dormir aqui em casa, tudo bem.
Amiga:_super triste_ Tá, tudo bem. Vc sabe que vai aquele povo feio de sempre, mas eu só vou em consideração a ele, sabe, né?
Alma de chumbo: Sei, sei, sim. Eu só não vou porque estou um pouco doente. E além disso, só vai aquele povo feio, as piriguetes e seus respectivos marginais.
Amiga: pois é.

******
Mãe de Alma de chumbo: E você está com dor de garganta?
Alma de chumbo: Não, mãe. é só não quero ir pra festa do serginho. Só tem gente feia, vai rolar swingueira, a unica coisa que vai prestar, é a skol (gelada e de graça).
Mãe de Alma de chumbo: Sei, quando ela chegar aqui em casa, você muda de idéia, é sempre assim.

*****

Minha mãe, jogou na minha cara minha fraqueza, mas eu deixei por menos, dessa vez eu não ia pra festa, não ia. Era uma questão de honra. Alma de chumbo iria se transformar em alma de manteiga? JAMAIS!!!

*****

Eu fui pra festa....alma de manteiga.

******

Chegando lá:

Ficamos na porta, é claro, se não perdíamos o celular...

Amiga: Olha, não é aquela menina que estudou com a gente....como ela tá gorda?
Alma de manteiga: _descendo o nível geral_ E a roupa? MEU DEUS!

(Estudei tanto, paleografia, análise do discurso, Marx, peucheux, le goff, teorias e métodos da história, bloch,weber . Estudei tanto, para reparar na roupa da menina que estudou comigo no ensino médio e que hoje está uma bola? NÃO!)

*****

Pesquisa antropológica, isso mesmo. Se alguém me perguntasse o que eu estava fazendo naquele antro de perdição musical, intelectual e principalmente moral, estava eu fazendo uma pesquisa antropológica. Simples!

*****

Os homens se cumprimentam assim:

- E aé PAI?........(Pai?)
- E aé moral?
- BELEZA?

*****

Reggae melô...já ouviram? São músicas estrangeiras, que passam pelas mãos de dJ's suburbanos, esses que não sabem nada de inglês e trocam o nome de alguém (mulheres), pelo nome da música.

Sabe aquele reggae chato que alguém no fundo do ônibus coloca para tocar....pois é.


******

Entrava cada tipo de gente, aquelas que se você encontra na rua, você atravessa. Pois é. Estudaram comigo, a maioria.

*****

A cerveja estava boa, tenho que admitir.

*****

Lute pelo que você acredita, ou pare de reclamar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário