segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Meu encontro com o mald... Meu encontro com o Gato

Sim, eu sou Antropocínico e continuo nervoso. Estou no banheiro da sala de um dos integrantes do Monte Pitão que mais me assusta, o Gato. Quando esse cara me chamou para uma conversa em particular eu me caguei de medo, e estou terminando o serviço agora. Até agora foi tudo, na medida do possível, normal e ele não olhou diretamente para mim em um mísero instante, estava lá, sentado na cadeira de alto espaldar, de costas para mim (o que achei uma falta de respeito), provavelmente me observando pelo reflexo na janela, versando sublimemente sobre cultura de massa, antropologia e expressionismo alemão na música, cinema, literatura e ornamentos para xícaras vendidas na Baviera, acho que tema de um artigo para ser publicado na Revista da ONU, Society with the pants down.

Eu nunca falei com o Gato por motivos óbvios. Ele é o Diretor-único-e,-portanto,-chefe do setor de Liberdade de Informação do blog do Monte Pitão e, por isso, odiado por todos (quero dizer, por mim). Ainda não começou o assunto principal de nosso encontro, isso eu tenho certeza. O Gato é um personagem mórbido, dado a torturas e a circunlóquios, é o Hans Landa de nosso tempo, isso eu aposto.

A única estória interessante que tenho desse Gato para contar a vocês é uma que me ficou marcado na memória e talvez nunca vá sair. O Gato foi apresentado ao Monte Pitão por intermédio de Ivã, o Terrível, que numa sessão mediúnica, se apossou de Madame Chanbroiant, a Médium (curiosidade, neta de Claude Debussy). Ivã apontou para uma gaveta numa cômoda da sala, isso em casa de Madame Chanbroiant, a Médium, e Monte Pitão, o Mago (na época, nosso chefe era novo e tinha acabado de ler O Senhor dos Aneis), a abriu. Estava lá o Gato, amordaçado e desacordado, ele foi tirado de lá e devidamente tratado. Pois acreditem que esse perspicaz e loquaz Gato que hoje exerce um cargo do mais alto valor em nosso blog estava sendo vítima de tortura por parte de Madame Chanbroiant, a Médium, por algum caso que agora me foge a memória, algo com sua neta (o Gato é um senhor galante, diga-se de passagem). Monte Pitão omitiu os fatos ulteriores a isso, mas nunca ouvimos falar de Madame Chanbroiant, a Médium depois desse dia e Monte Pitão refere-se a ela como você-sabe-quem.

Essa estória é verídica e muito misteriosa para mim, mas alguns gatos e raposas que militaram com o Gato na causa da Revolução dos Bichos, afirmam que ele usou o corpo de Madame Chanbroiant, a Médium como aviso para os opositores. Eles dizem que ela ficou exposta durante 17 dias na frente da casa de um latifundiário. Braços, pernas, cabeça, todos os membros em lados opostos e os dois polegares dela, dizem, o Gato usava como brincos. Macabro, né? Tenho que voltar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário