quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eita...é copa do mundo...ops!!!

Ontem foi o jogo de estréia do Brasil, na Copa do Mundo da África do Sul, todo mundo sabia disso, não é?? Menos eu...

Ao sair de casa percebi como a rua estava deserta e que os ônibus passavam pelo ponto onde eu estava "QUEBRADOS". Sim, eram 8 horas da manhã e o país inteiro parecia estar parando...cheguei a conclusão que as 15 horas e 30 minutos (horário do jogo) até as enzimas dos brasileiros iriam dar uma pausa.

Ao chegar na facu percebi que o repentino defeito mecânico nos ônibus desta cidade não ocorreram apenas com os ônibus que circulam no bairro onde moro.

Ao chegar em casa...as 2 horas da tarde, (o ônibus que pego faz sempre um passeio pela parte alta da capital do Estado) fui dormir. No meu sonho(pesadelo)...havia muitos fogos de artifício...muitos mesmo!!!...As vuvuzelas(é assim que se escreve?), trabalhavam sem parar. Esse barulho era praticamente ensurdecedor... logo após...percebi: Infelizmente não era apenas um pesadelo...O jogo do Brasil tinha começado.

Acordei... fazer o que.

Tentei estudar: No século XVII, os artistas italianos eram principalmente soberbos decoradores de interiores, famosos em toda a Europa pela sua habilidade no trabalho de estuque e pelos... GOL DO BRASIL!!!!!...MERDA!!!!...
20 minutos depois( sim, meus caros leitores meus vizinhos passaram 20 minutos soltando fogos, coitada da minha cadelinha, corria para um lado e para o outro, até ela, não aguentava mais...)

Os reis e os príncipes da Europa seiscentista estavam igualmente ansiosos por exibir seu poderio e aumentar assim a sua ascendência... a paz reinava soberana...até que...Meu vizinho levau muito a sério esta história de copa, essa coisa de união e tal...Ele colocou sua gigantesca televizão e seu querido e potente home theater na rua, e duas caixas de som do meu tamanho...ou seja, esqueça os artistas do Barroco e se entregue aos prazeres futebolísticos!!!

Eu, teimosa continuei...Hildebrandt agrupou-o claramente em sete partes diferentes...MAIS UM GOL DO BRASIL!!!! Minha mãe acordou...sim..essa falta de interesse é genética e foi assistir avatar. Ótimo, os efeitos visuais são perfeitos de mais para ignorar. Não vou estudar...

Umas cinco horas...pareceu-me que o Brasil fez outro gol, seguiu-se mais vinte minutos de caos. Pensei: 3 Gol's...nossa!!!

Um tempinho depois o Jogo acabou...bejei o chão e agradeci a deus, buda, os orixás e até minha santa avó. Ingenuidade minha achar que após o jogo tudo iria voltar ao nornal, não acha?

Criou-se um tipo de trio elétrico numa picape, lembra daquelas caixas de som do meu tamanho? Pois é.. Instalaram-nas nesse automóvel, e começou um tipo de procissão na minha rua...todos com vuvuzelas (gostei dessa palavra) e um arsenal sem fim de fogos de artifício(malditos chineses que inventaram a pólvora).

Conclusão: Não estudei História da Arte, minha cachorra ainda se recupera dos sustos, minha mãe ainda não gosta de futebol e minha avó não ouviu minhas preces, ela era meio surda..sabe?

E a melhor parte... domingo tem mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário