domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ronaldinho, o jogador Taumaturgo.

Esse post é em homenagem ao nosso historiador querido e desconhecido por muitas pessoas: Marc Bloch.

Bloch, antes de ser preso, escrito Apologia da História ou o Ofício do Historiador (esse é nome do livro, no estilo Tropicália ou Panis et Circenses, ou até mesmo A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado) [continua...]

Tropicalismos a parte, esse cara, Marc Bloch, mais bonito, inteligente e charmoso que Caetano Veloso e Gilberto Gil juntos, adorava escrever sobre a sociedade Feudal. Um de seus livros mais fodões é: Os Reis Taumaturgos.

Nesse livro, Blóbló (como eu acho que ele era chamado no círculo de amiguinhos da 1ªGeração dos Annales) vai tratar sobre os Reis Ingleses e Franceses que tinham o dom divino da extrema unção, tal dom garantia ao rei a cura de feridas de enfermos apenas tocando nelas. Ou seja, os Reis eram fodões. Mas, não vou me adentrar aqui nessa questão religiosa, que também - como alertou Jacques LeGoff no prefácio do livro - uma nova maneira de estudar a questão política centrada na figura do rei religioso.

Toda essa introdução desnecessária é para colocar em pauta aqui o principal astro do post: Ronaldinho Gaucho.

______________________________
assine a linha acima para poder prosseguir o post.


______________________________
assine mais essa.


______________________________
por esses termos, pede defenestração.


______________________________
escrevi e subescrevi em Alagoas Ocidental, __/02/2011


okey, podemos prosseguir.


Estava hoje assistindo o jogo do Flamengo e Boavista. Vila Nova, Boa Nova, Vila Boa. Ah, eu sei lá... enfim, era a final da Taça Guanabara. E, como vocês já estão carecas de saber [para mais informações, ouvir a música I think I'm Going Bald, do Rush] o Ronaldinho Gaucho é agora estrela do Rio, da Globo, do Flamengo. Só deles, ainda bem. E não é que o cara tá indo bem? O engraçado é que todo mundo quer tocar nele, até os adversários...

- AI MEU DEUS, LEVEI UMA FALTA DO RONALDINHO GAUCHO, TOQUE EM MIM!
- Claro, colega.
- UHÚÚÚÚÚ... HAHAHAHAHAHA *e o jogador sai correndo até o técnico, dá um tapa na cara dele e fala - ME APOSENTO, FILHO DA PUTA!!

No entanto, reparei mais em outra questão, quando o Jogador do Boavista levou uma falta (ele chutou o cara do flamengo) e ficou lá no chão sozinho, isolado, quase no fim do jogo, se doendo... e todo o pessoal da comissão técnica foi lá salvar o cara com o spray e a água milagrosa que derramam na perna.

MASSSSSSSSSSSSSSSSSSS

DO NADDAAAAAAAAAAAAAAAAAA

APARECEEEEEEEEEEEEEEEE

RONALDINHO GAUCHOOOOOOOOOOOOOO...

E ele vai caminhando lentamente, SOZINHO, e toca na cabeça do nosso camarada sofrido, e o toca no ombro, e o ajuda a levantar [deve até ter feito um sinal da cruz, mas o canal não mostrou] e o cara MILAGROSAMENTE sai caminhando, e feliz da vida, feliz mesmo.

1º Jogou contra o Flamengo
2º Quem fez o único gol foi o Ronaldinho Gaucho
3º Era zagueiro, ou seja, jogou o jogo inteiro junto com o Ronaldinho Gaucho
4º Recebeu a Extrema Unção do nosso querido Flamenguista. O novo jogador Taumaturgo na parada!


Esse post foi uma homenagem ao Lucien Febvre, amigo de nosso querido Marc Bloch.

*************************************

Nao... Lucien Febvre é diferente de Henri LeFebvre. Não confundam.





Birdblack Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário