segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Na falta de Clodovil Hernandes e Arnold Schwarzenegger fiquemos com Marina Silva!

"Eu tô prestando atenção Senador Virgílio, só que tá quase na hora do solo..."

O começo de um sonho

Arnold Schwarzenegger era então um republicano. Após ter chegado aos Estados Unidos, esse futuro péssimo ator austríaco viu um debate entre Nixon e Humphrey e decidiu conclusivamente sua orientação política. Como ele conseguiu sustentá-la até chegar ao governo da California não sei, mas o fato é que ele conseguiu! É daqui que partimos, e não de filmes que o deixaram famoso como Exterminador do Futuro ou Predador, e muito menos Júnior.

A decepção

Seguindo esse sonho, tínhamos, num passado não muito distante o amparo de um astro também aqui no Brasil, e este era Clodovil Hernandes. Em 2006, foi eleito deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão (sério!!), mesmo sendo o primeiro homossexual assumido a ser eleito no país, era contra o casamento gay e o movimento homossexual no Brasil. Quase perdeu seu mandato em 2007 por infidelidade... partidária, filiou-se ao Partido da República (existe um), mas foi absolvido. Chega de podres! Finalmente, em 2008, apresentou uma proposta, de muito bom gosto por sinal, de emenda constitucional, que visava reduzir o número de deputados de 513 para 250. Esse Clodovil nos escondia todo esse tempo sua aspiração para a política. Mas houve um imprevisto, e não se sabe se por infortúnio do destino ou magia de Cida Diogo, em 17 de março de 2009, Clodovil Hernandes deixa a vida política e de qualquer espécie. O sonho acabou? Bem, digamos que tenha mudado...


Uma nova esperança


Meu irmão, a mulher é do PV, lutou ao lado de Chico Mendes pelos direitos dos seringueiros do Acre, e tem o aval de diversas personalidades brasileiras quanto a sua candidatura, entre elas: Letícia Sabatella, Marcelo Yuka e Ziraldo. Isso é demais! É o ícone que estávamos esperando aparecer no cenário político nacional. É a semente que temos que colher ano que vem quando formos às urnas (péssimo trocadilho, uma vez que ela é ex-ministra do Meio Ambiente, eita é mesmo...). Ela é ex-Ministra do Meio Ambiente, assim, com letras maiúsculas. Devemos elegê-la novo ícone político do país, devemos mostrar que podemos optar por outro partido que não seja PT ou PSDB, como... eh... deixa eu ver, eu sei que tem um... humm... ah, deixa pra lá! Marina Silva para presidente!

11 comentários:

  1. interessante ler isso:
    http://ipsislitteris.opsblog.org/2009/08/17/sarney-os-estudantes/

    ResponderExcluir
  2. então leia isso também:
    http://ipsislitteris.opsblog.org/2009/08/10/baile-funk-a-cultura-brasileira/

    ¬¬²

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro link, muito interessante, isso aconteceu aqui.. Eu participei de umas reuniões e protestos no congresso contra o sarney, tinha cara lá que não sabia nem o que era nepotismo (:

    ResponderExcluir
  4. vai ver confundia com despotismo e não sabia o que era nenhum dos dois...

    ResponderExcluir
  5. vai ver que estava lá só pra aparecer no CQC e fazer uma média dizendo que luta por um país melhor :)

    ResponderExcluir
  6. Toda segunda meu professor de Geo. Especializada nos lembra de assistir ... os outros eu não sei, mas eu sempre assisto, toda segunda, sem falta, igual jogo do Grêmio.

    ResponderExcluir
  7. cadê a doidinha histérica da heloísa helena?

    ps: cqc sempre, toda segunda.

    ResponderExcluir